Pelo menos dois homens morreram na manhã desta terça-feira, 27, durante ação ostensiva da Polícia Militar nos morros da Sapinhatuba I e III, na entrada de Angra dos Reis. Eles são acusados de terem trocado tiros com os agentes. No tiroteio, outro homem também acabou ferido.
De acordo com a Polícia Militar houve pelo menos dois confrontos em áreas diferente. O primeiro foi na Sapinhatuba 3, onde dois marginais foram baleados. Segundo a PM, eles chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital Municipal da Japuíba, mas não resistiram. Com os suspeitos, a Polícia afirma ter encontrado duas armas, drogas e um colete balístico. Os materiais foram apreendidos.
O outro confronto foi próximo, na Sapinhatuba I. O baleado também foi levado para o Hospital da Japuíba, onde foi atendido na emergência. A PM apreendeu uma pistola e um saquinho contendo o entorpecente conhecido como ‘loló’.
Além das armas e drogas encontradas com os suspeitos, ao menos cinco motos foram apreendidas por agentes de trânsito por irregularidades de documentação. A operação hoje no Centro de Angra envolve a Polícia Militar e agentes da secretaria de Segurança Pública do município. Uma ambulância deu suporte aos envolvidos nas operações.
A operação visa prender suspeitos de envolvimento com o tráfico e organizações criminosas, além de apreender drogas, armas e veículos irregulares e utilizados na criminalidade.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.