Caixas na fachada dos imóveis deverão substituir as atuais, subterrâneas, que apresentam problemas | Foto: Divulgação

A prefeitura de Paraty e a distribuidora de energia Enel estão dando sequência às ações que visam solucionar os apagões registrados com frequência no Centro Histórico. Esta semana houve mais uma reunião e visita técnica em busca da solução. A ação é coordenada pela secretaria de Obras do município e envolve também o Instituto de Patrimônio Histórico Nacional (Iphan).

A prefeitura e a distribuidora pretende empregar um tecnologia diferente para as ligações de energia, com a conexão dos cabos fora das atuais caixas subterrâneas que comumente alagam em períodos de maré cheia. A operação será feita na fachada dos imóveis, próximo a sete pontos do plano piloto inicial, até a completude dos 183 já instalados no bairro histórico.

A primeira ação foi localizar os sete pontos subterrâneos com mais incidência em ocorrências e eleger as fachadas com possibilidades de instalação das caixas conectoras. Alguns moradores já se dispuseram em oferecer as fachadas de seus imóveis para as instalações novas.

— Em busca de equipamentos com tecnologia semelhante à usada em plataformas petrolíferas, fpomo até um fabricante que já nos atende com a iluminação de led, e ele nos apresentou a opção por uma caixa em material sintético, em poliéster e fibra de vidros, que além de ser extremamente segura em relação a acidentes, é também de grande longevidade — explicou o secretário de Obras, Fabrício Soares.

O próximo passo desta ação é terminar o projeto técnico e iniciar a execução. Ainda não há previsão para que estas ações possam, de fato, serem implantadas.

Foto: Divulgação/PMP

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia mais:

http://br918.teste.website/~tribu449/prefeitura-fara-acao-emergencial-para-reduzir-apagoes-no-centro-historico-de-paraty/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome