A Polícia Civil vai investigar a origem do vídeo que circula nas redes sociais desde ontem, 3, em que um menor de idade (aparentando ter cerca de 10 anos) aparece portando um fuzil e cantando música de apologia ao crime numa rua do Frade, em Angra dos Reis. O garoto não identificado canta um funk que faz alusão a um traficante com atuação na Favela Antares, zona sul do Rio de Janeiro. Desde 2016, bandidos desta localidade carioca têm sido flagrados e presos em operações policiais no bairro angrense. A imagem do menor já repercutiu inclusive na imprensa internacional. A gravação também está postada na ‘rede social’ do Comando Vermelho (CV) e já tinha mais de 5 mil visualizações.

A Polícia não sabe a data em que o vídeo foi gravado, nem se o armamento, que tem a inscrição da facção criminosa (CV), é verdadeiro ou uma réplica. Populares confirmaram, em grupos de mensagens instantâneas, que o vídeo foi gravado na rua Portugal, no Frade, uma das principais da comunidade. A primeira tarefa da Polícia é identificar o menor para, em seguida, tentar descobrir o autor da gravação.

O vídeo tem menos de 1 minuto. O jovem aparece sorrindo e exibindo o armamento, enquanto descreve ações criminosas numa canção em estilo funk. Também em grupos de mensagens o vereador angrense Thimoteo Cavalcanti (PR), que é ex-policial militar e tem eleitorado no bairro, aproveitou para queixar-se do trabalho da Polícia Militar na cidade.

— Não entendo por que a Polícia não ataca o Frade. Por que a Polícia não toma a parte de baixo do Frade. Os bandidos viviam na mata, escondidos, e agora estão andando livremente, com armas, na rua Portugal. Eu estive no rio com o general (Braga Netto, interventor federal no Rio) e ele deu carta branca ao comandante para atuar. Fico muito triste. Estamos perdendo os nossos jovens para o tráfico — disparou Thimoteo, que cobra uma atuação mais direta das forças de segurança no bairro.

Fotos: Reprodução

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

http://br918.teste.website/~tribu449/frade-tiroteio/

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome