O ex-secretário de Governo de Angra dos Reis, Venissius Barbosa, teve seu nome confirmado pelo Partido Republicano Progressista (PRP) do Rio de Janeiro como candidato a deputado federal. É a primeira disputa dele a cargo público após coordenar campanhas a prefeito em Angra e chefiar o gabinete do então deputado federal Fernando Jordão (MDB) em Brasília, que hoje é o seu principal cabo eleitoral na cidade.

A confirmação da candidatura de Venissius ocorreu na convenção estadual do PRP no domingo, 5, no Rio de Janeiro. A delegação de apoiadores do candidato ao evento partiu em ônibus e veículos particulares e chamou a atenção dos demais convencionais da reunião. Venissius era quem tinha o maior número de aliados, entre eles vereadores angrenses que já manifestaram apoio ao ex-secretário na disputa ao Congresso Nacional. Mais de quatro mil pessoas participaram da convenção que homologou também a candidatura de Anthony Garotinho (PRP) a governador.

— Vamos começar a mudança no estado do Rio de Janeiro. Precisamos buscar recursos no Congresso e mudar a situação das nossas cidades. Angra dos Reis, a Costa Verde, o Vale do Paraíba, o Rio, todo o estado pode contar comigo. Estou muito feliz em fazer parte da família PRP. O meu maior desejo é que os eleitores se sintam representados por mim em Brasília — disse Venissius em discurso aos militantes. A fala dele, aliás, foi uma das mais saudadas pela presidente estadual do PRP, Eliane Cunha (foto), que destacou a importância da chapa montada pelo partido para a disputa estadual.

Eliane destacou que o PRP tem uma chapa competitiva para a disputa tanto à Câmara federal como para a Assembleia Legislativa do Estado (Alerj). A ex-secretária de Desenvolvimento Social de Angra, Célia Jordão, também teve a sua candidatura a deputada estadual homologada pelo partido.

— Chegou a hora de mudar a situação em que se encontra o estado do Rio de Janeiro. Temos candidatos sérios e comprometidos com a mudança. Vamos rumo à vitória — destacou Eliane.

Campanha — A partir de agora até o dia 15 de agosto, Venissius e os demais candidatos ainda não podem fazer campanha explícita. Estão liberadas, no entanto, reuniões particulares e encontros com militantes.

(*) Publicado antes na edição impressa nº 221 do Tribuna Livre.

Fotos: Divulgação

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome