Logo após o café da tarde oferecido ao ministro do Gabinete da  Segurança Institucional, Jorge Armando Félix, e sua comitiva, que estão em Angra para acompanhar o Exercício Geral do Plano de Emergência das usinas nucleares nesta quinta-feira, 22, em breve conversa com jornalistas do ‘Maré’, rádio Costazul FM/AngraNews e do Tribuna Livre, o prefeito de Angra, Tuca Jordão (PMDB) deu informações sobre projetos e ações que a Prefeitura deverá desenvolver nos próximos meses. Foi um papo informal, no qual o prefeito demonstrou otimismo com as ações da administração que lidera desde janeiro.

Entre os temas abordados por Tuca está a conquista obtida pela Prefeitura para o lote IV da Companhia Docas do Rio de Janeiro, localizado entre o supermercado Floresta e a praia Costeirinha, no lado do mar. A área, onde já funcionou um estacionamento, era objeto de uma disputa judicial que, segundo o prefeito, foi vencida pela Prefeitura de Angra. No local, Tuca construirá (possivelmente), uma nova área de lazer no Centro da cidade. Ele despachou o vice-prefeito Essiomar Gomes (PP) ao Rio de Janeiro para tratar do assunto com o secretário de Estado de Transportes, Julio Lopes.

O prefeito também tratou da construção do Paço Municipal e adiantou uma ideia em estudo pelos técnicos da Prefeitura: a demolição do atual prédio da secretaria municipal de Educação (ao lado da praça Zumbi dos Palmares) para integrá-lo à nova sede administrativa do Executivo, que compreenderá ainda o galpão da antiga Ovar, o Serviço Público e mais um imóvel ao lado. A decisão de construir o novo prédio está tomada e o aporte inicial serão os R$ 20 milhões que Tuca espera obter com a venda da folha de pagamentos do funcionalismo municipal.

Mais informações sobre as ideias de Tuca já para seu segundo ano de gestão (considerando que o tempo em 2009 está exíguo para novos projetos) estarão na próxima edição impressa do Tribuna Livre.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome