(*) Atualizado em 6/9 às 10h07

A prefeitura de Angra dos Reis confirmou a realização do tradicional desfile cívico de 7 de setembro nesta sexta-feira. O evento ocorre mais uma vez na avenida Júlio Maria, no Centro da cidade, a partir das 9h. A parada contará com a presença de autoridades, entre elas o prefeito angrense, Fernando Jordão (MDB), e o comandante do Colégio Naval, capitão-de-mar-de-guerra Emerson Augusto Serafim.

Na segunda-feira, 3, foi aberta oficialmente a Semana da Pátria na cidade. Ao som do Hino Nacional, foram hasteadas bandeiras em frente à sede do governo municipal, no Centro. Em seguida, alunas do curso de formação de professores do Colégio CEAV também hastearam as bandeiras dos 26 estados brasileiros mais a do Distrito Federal. O vice-prefeito Manoel Parente (PSD) representou o prefeito.

— Ainda vale a pena fazer desfile cívico? Sim. São com pequenas ações, com exemplo e mostrando respeito à Pátria que nós vamos provando que não há mal que sempre dure e que a educação de qualidade, fortalecida, pode sim, ser a primeira alavanca da transformação — destacou a secretária de Educação, Stella Salomão.

No desfile desta sexta, ao todo passarão pela avenida Júlio Maria 55 instituições, como os alunos do Colégio Naval (que costumam abrir a parada), escolas das redes municipal, estadual e particular, organismos do setor de segurança pública e Defesa Civil, integrantes de projetos sociais e esportistas do município.

Paraty — Na Cidade Histórica também haverá desfile cívico neste dia 7. A comemoração tradicional pelo Dia da Pátria ocorre pela manhã com concentração na praça do Chafariz e desfile na avenida Roberto Silveira. Participam o prefeito Casé Miranda (MDB) e seu vice Luciano Vidal (MDB), além da participação de escolas públicas, privadas e entidades da cidade.

Logo após o desfile, um evento público marcará a chegada de um helicóptero do Corpo de Bombeiros à cidade. De acordo com o secretário de Saúde, Luciano Vidal, a aeronave ficará baseada na cidade e servirá para socorros no mar, montanhas e combate a incêndios além de eventuais traslados em situações de emergência em saúde. Um convênio entre a prefeitura de Paraty e o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio será assinado em evento marcado para às 13h no aeroporto da cidade.

Fotos: Divulgação / Wagner Gusmão/PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome