Agentes da delegacia da Polícia Federal de Angra dos Reis, com o apoio do Comando de Ações Táticas (COT) da PF, cumpriram na semana passada um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de ser o líder de uma quadrilha que estaria praticando sequestro de bancários para efetuar assaltos nas agências. O nome do homem preso não foi divulgado. As investigações foram conduzidas pela própria delegacia da PF de Angra. A diligência teve apoio da Procuradoria da República. As investigações começaram após o sequestro do tesoureiro de uma agência bancária da região, ocorrido no dia 3 de outubro.

As provas contra o acusado e seu envolvimento na liderança do grupo foram colhidas por meio de investigação com várias medidas, que possibilitaram a realização do pedido de prisão preventiva, deferido pela Justiça Federal. Agora as investigações terão continuidade a fim de se chegar à prisão de mais integrantes do grupo criminoso, bem ainda à identificação de outros crimes que tenham sido praticados pela mesma quadrilha.

Caixa eletrônico — Os ataques a instituições bancárias na região aumentaram nos últimos anos. Na segunda-feira, 13, em Angra, ladrões explodiram dois caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal (CEF), no largo da Lapa, no Centro da cidade.

Os elementos se aproveitaram da nulidade do fluxo de pessoas que circulam pelo local na madrugada e conseguiram furtar o dinheiro que estava nos dois dispositivos. A quantia não foi divulgada. Além disso, os assaltantes ainda jogaram grampos nas ruas próximas para evitar que a polícia chegasse ao local e os capturassem.

Segundo a Polícia Militar, os elementos teriam fugido pelo mar, prática que já ocorreu em outras ações do gênero. A fuga teria se dado pelo cais de onde saem as barcas para a Ilha Grande, o cais da Lapa. O caso também ficará sob investigação da Polícia Federal.

Há cerca de 40 dias, nas dependências de um hotel de luxo na estrada do Contorno, criminosos também explodiram um caixa de autoatendimento. A fuga dos marginais também se deu pelo mar e ninguém foi preso.

Siga-nos no Facebook

GOSTOU DESTE TEXTO?

Assine o jornal Tribuna Livre e receba em casa a nossa edição impressa. Clique aqui e saiba como.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome