É intensa a movimentação de militares e policiais militares e civis desde as primeiras horas desta quinta-feira, 13, em Angra dos Reis. Uma operação conjunta das Forças Armadas e da secretaria de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro está ocupando os bairros Parque Belém, Camorim Grande e Camorim Pequeno, Areal, Sapinhatubas I e III, Monte Castelo e Lambicada. Nestas áreas em especial pode haver revista de moradores e veículos, além da checagem de antecedentes criminais. Um helicóptero do Exército sobrevoa as áreas conflagradas.

A ação, a princípio, não tem data para acabar e uma base operacional está sendo montada no Estádio Municipal, no Balneário, onde há muitos veículos, inclusive blindados. De acordo com o Comando Militar do Leste serão empregados 2,2 mil militares, além de 160 policiais militares e 70 policiais civis. Há dezenas de mandados judiciais para serem cumpridos e poderão ser efetuadas prisões.

Moradores destes bairros relatam que na noite desta quarta, 12, teria havido movimentação de bandidos, inclusive por meio de motoristas de aplicativo, o que pode indicar algum alerta a respeito da operação. Os bairros que sofrem ação convivem há vários meses com a atuação de marginais de facções criminosas. Ao longo do dia mais informações serão repassadas à população.

Disque-Denúncia — Para auxiliar o trabalho das Forças de Segurança, o Disque-Denúncia disponibilizou o telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) além de seu aplicativo para celulares ‘Disque-Denúncia RJ’, para que a população possa contribuir com informações anônimas e, todas as denúncias sobre esconderijo de armas, localização de bandidos e pontos de vendas de drogas que chegarem aos canais de atendimento do Disque-Denúncia serão encaminhadas em tempo real ao Comando Conjunto que está em Angra dos Reis.

Além de contribuir com o encaminhamento das denúncias, o Disque-Denúncia também prepara relatórios com base em relatos anônimos contidos no banco de dados que são filtrados e classificados por analistas de informação visando uma melhor compreensão da mecânica criminal e das quadrilhas de tráfico de entorpecentes que atuam no município de Angra dos Reis e, quando as tropas entram nas comunidades, as denúncias da população são verificadas.

Na última terça-feira, 11 o serviço lançou cartaz (foto) oferecendo recompensa de R$ 2 mil por informações que levem a polícia a capturar os bandidos Juninho Nazaré e Vidigal, ambos traficantes que atuam em Angra dos Reis.

Foto: Reprodução

Informações em tempo real serão veiculadas na fanpage do Tribuna Livre.

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome