Um dia inteiro de atividades com festa, bolo, celebração religiosa e show de samba e pagode vai marcar o aniversário de 351 anos de fundação da cidade de Paraty na quarta-feira que vem, dia 28. A programação foi confirmada pela prefeitura local, que realizará os eventos.

A programação começará logo cedo, às 9h da manhã. Por meio de uma parceria com o Sesc, a prefeitura inaugurará na rodoviária, a BiblioSesc. Trata-se de uma biblioteca itinerante que, além emprestar livros, desenvolve também outras atividades como oficinas e rodas de conversa sobre literatura. No mesmo local ficará disponível durante o dia a unidade móvel OdontoSesc, uma verdadeira clínica odontológica com atendimento de atenção básica em saúde bucal e serviços como aplicação de flúor, obturação, extração e outros, bem como atividades de educação em saúde bucal.

A partir das 12h, a praça da Matriz será palco para brincadeira e diversão para as crianças. Música, brinquedos, churros, pipoca e algodão doce vão alegrar o dia dos pequenos na festa da cidade. Os adultos poderão esclarecer dúvidas sobre o Cadastro Único e sobre os demais serviços da secretaria de Assistência Social. A saúde oferecerá serviços variados também, entre eles, aferição da pressão e medição da glicemia.

Missa — Após o dia inteiro de atividades abertas ao público, às 19h30 o pároco da cidade, o padre Roberto Carlos celebrará missa em Ação de Graças pelo aniversário da cidade na Igreja Matriz. Em seguida a Banda Santa Cecília executará o hino de Paraty os ‘parabéns’ numa tenda na praça da Matriz, com a presença do prefeito Casé Miranda (MDB) cortando o bolo de aniversário da cidade, que será distribuído em seguida.

Show — E vai ter mais. Encerrando as festividades com chave de ouro, às 22h, o cantor Xande de Pilares subirá ao palco da praça da Matriz para apresentar o show ‘Perseverança esse menino sou eu’, apresentando seus maiores sucessos como ‘Perseverança’, ‘Eu Sou de Jorge’ e ‘Sacada’. O evento será ao ar livre, sem a cobrança de ingressos.

— Nossa cidade merece. Estamos muito felizes de poder proporcionar esta alegria ao povo paratiense. E isso só é possível porque temos feito uma gestão na prefeitura com muito equilíbrio, as contas em dia, salários em dia e investindo na ampliação dos serviços de saúde e educação. O paratiense pode se orgulhar da sua cidade e este é o maior presente que podemos dar à nossa Paraty — comemorou Casé.

Siga-nos no Facebook

Publicado antes na edição 206 do jornal Tribuna Livre.

GOSTOU DESTE TEXTO?

Assine o jornal Tribuna Livre e receba em casa a nossa edição impressa. Clique aqui e saiba como.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome