R$ 500 mil para o teatro
O secretário de Estado da Cultura, Leandro Monteiro, ligou para informar que o Governo do Rio deu aval de R$ 500 mil para a Festa de Teatro de Angra (Fita) este ano. O dinheiro virá da empresa de distribuição de energia Enel, pela lei de incentivo estadual. O aporte excepcional garante o evento, disse Leandro.

Disputa em Mangaratiba
A Justiça Eleitoral deve confirmar para o dia 28 de outubro, a eleição suplementar para prefeito em Mangaratiba. O ex-prefeito Dr. Ruy, que perdeu em 2016, decidiu apoiar Alan Bombeiro (PSDB), que parece ser o favorito.

Dobrada insólita no PRB
O Partido Republicano Brasileiro, cuja militância mostrou força nas eleições municipais de 2016, terá dois candidatos a deputado estadual disputando os eleitores de Angra. O confronto inusitado virá com a confirmação das candidaturas do médico Christiano Alvernaz (foto no alto) e a do servidor público municipal, João Batista Vidal (ao lado), lançado com festa na semana que vem em evento com a presença da deputada federal Rosângela Santos (PRB).

Não foi bem assim
Governista de alto coturno ligou para dizer que o sobrinho do ex-vice-prefeito Essiomar Gomes, Marcelo Índio, não foi demitido da prefeitura por causa da candidatura do tio a deputado estadual. Não foi. O rapaz se meteu numa divergência administrativa que precisou ser mediada pelo próprio prefeito, que não gostou e mandou demitir Marcelo. Menos mal então.

A confirmar
Esta semana então, após o dia 15, teremos as confirmações de fato das candidaturas lançadas em Angra dos Reis. A julgar pelo frenesi da pré-campanha seriam cinco postulantes a deputado federal e seis a deputado estadual. O Tribuna Livre dará publicidade a todas as candidaturas confirmadas em suas próximas edições.

Impressionante
A mobilização de Celia e Venissius em Angra dos Reis está impressionando e chamando a atenção. Os dois têm participado de reuniões gigantescas (foto) com militantes nos mais diversos bairros da cidade. O discurso é quase sempre o do convencimento: é preciso manter a representação angrense no Congresso Nacional e reconquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Desde 2007 a cidade não elege deputado estadual, depois de ter tido três: Paes Selles (PT), Neirobis (PT) e Aurélio (PR).

Deu ciúmes
O colunista social Andrei Lara informa em sua coluna no Tribuna Livre que o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM) teria ficado chateado com o prefeito de Angra, Fernando Jordão (MDB) pela decisão deste de apoiar Antony Garotinho (PRP) ao governo do Rio. É que os dois candidatos preferidos de Fernando, a esposa Célia e o ex-secretário de Governo, Venissius, estão no partido de Garotinho.

Vamos ver agora quem tem garrafa para encher.

Fotos: Divulgação/Assessorias

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome