O brasileiro está morrendo melhor. Calma, não é nada disso que você está pensando. Nos dois últimos anos, os serviços funerários no Brasil tiveram forte aquecimento, com lucros expressivos. Os analistas dizem que é sinal de uma melhora no rendimento do brasileiro. Melhor para viver, melhor também na hora fatal.

A venda de flores, por exemplo, presença certa nos funerais tiveram aumento de 8% em dois anos. Outro item com avanço foi a procura por cemitérios particulares e a compra de jazigos familiares. Já há empresas funerárias diversificando os serviços, incluindo, além do enterro de fato, uma recepção e auxílio psicológico profissional antes, durante e até depois de o féretro descer à catacumba. Os serviços funerários com mensalidade variam de R$ 28 a R$ 150.

Os administradores de funerárias dizem que um dos fatores que contribuem para este crescimento foi o fim da inflação, o que estaria permitindo aos brasileiros, planejarem sua vida com mais dignidade e, por que não, também sua morte.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome