Moradores da Água Santa e comunidades próximas comemoram a reabertura do Celammzinho, agora intitulado Escola Municipal Leopoldo Américo Miguez de Mello. Localizada na Vila da Petrobras, em Angra dos Reis, a unidade, que estava fechada há 16 anos, foi municipalizada e agora tem capacidade para atender até 500 alunos dos quatro aos 10 anos de idade. A reinauguração aconteceu na manhã de sexta-feira, 8, contando com a presença do prefeito Fernando Jordão.

– Esse prédio estava fechado há 16 anos, em estado crítico. Minha filha, que tem 16 anos, não pode estudar aqui. Agora, essa unidade, que foi a minha escola, vai ser a escola dos meus três filhos mais novos. Só podemos agradecer ao prefeito Fernando Jordão por cumprir esse compromisso que assumiu com a nossa comunidade – frisa a presidente da Associação de Moradores da Água Santa, Graciele Juliane.

Após ouvir as palavras da moradora, o prefeito de Angra ressaltou que o maior investimento que pode ser feito no município está ligado à educação das crianças.

– Quando a gente investe na educação, tiramos as crianças de coisas ruins. Estou muito feliz por estar devolvendo o Celammzinho às famílias que tanto esperaram por este momento. Esse espaço parece uma escola particular e pode ser tão bom quanto uma – diz Fernando Jordão, destacando ainda que o governo está especializado em reaberturas.

A diretora da nova escola municipal, Graça Ladislau, explicou que o projeto pedagógico da unidade será “Lauro e Leopoldo unidos pela educação”, já que os alunos da Escola Municipal Lauro Pereira Travassos, da Caputera, serão atendidos temporariamente no Celammzinho, com transporte escolar gratuito.

A secretária de Educação, Stella Salomão, ressaltou a importante parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Serviço Público, para a recuperação do prédio, que está novinho em folha.

 

Foto: Wagner Gusmão / PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome