O prefeito de Paraty, Casé Miranda (MDB), postou vídeo em suas redes sociais na semana passada anunciando o fechamento de um acordo entre a prefeitura da cidade e o Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) que permitirá a retomada e conclusão da obra do novo hospital municipal São Pedro de Alcântara, no Centro da cidade, ao lado de onde hoje funciona a Santa Casa. A obra começou há mais de dois anos. A gravação foi feita dentro do prédio em construção e reuniu, além do prefeito e do vice-prefeito, Luciano Vidal (MDB), secretários de governo e vereadores (foto).

— Este hospital será um espaço com muito mais qualidade no atendimento, numa área de 2 mil metros quadrados, com toda tecnologia e atenção que a população merece — avisou Casé, recebendo aplausos da equipe de governo.

Casé também anunciou que os equipamentos para a nova unidade já estão sendo comprados pela prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, que atualmente é gerida pelo próprio vice-prefeito Vidal. A promessa dos dois é que tudo esteja pronto e funcionando até junho do ano que vem. A obra recebia aportes da Eletronuclear até o ano passado. Agora a prefeitura cobra que a empresa mantenha os repasses. A divergência com o Iphan era por causa da proximidade do novo hospital com a Santa Casa, que funciona num prédio tomado.

Patitiba — Em outro acordo celebrado entre a prefeitura e o Iphan, o município retomou, também na semana passada, a obra de revitalização e melhoria na Patitiba, que prevê asfaltamento e novas redes de drenagem, além de calçadas.

Assim como na obra do novo hospital, as melhorias na Patitiba foram alvo de uma disputa política entre Casé e alguns vereadores de oposição que buscavam retardar as construções. Até aqui, no entanto, parece que o prefeito levou a melhor, destravando empecilhos às duas intervenções.

(*) Publicado antes na edição impressa nº 229 do Tribuna Livre.

Foto: Reprodução

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome