Uma das cidades mais antigas do Brasil, Angra dos Reis vai completar no próximo domingo, 6, 517 anos. Para comemorar a importante data, o governo municipal está preparando uma programação especial que, além de provas esportivas, exposições e o tradicional corte do bolo, no Palácio Raul Pompeia, inclui o show do cantor Ed Motta como a grande atração da noite.

As atividades começaram ontem, 3, com a abertura da exposição “Manus Scriptu – Manuscrito”, no Convento São Bernardino. Hoje, 4, é dia da mostra “Arte Religiosa no Barro Cozido” ser inaugurada para visitação, no Museu de Arte Sacra.

No sábado, 5, véspera do aniversário, o destaque fica por conta da tradicional Corrida dos Santos Reis. Neste ano, a prova vai contar com 700 competidores. Das 10h às 18h acontece a confirmação dos inscritos e a retirada do kit dos participantes, na Casa Larangeiras. Às 19h, tem início a concentração dos atletas, na Praça Zumbi dos Palmares. Às 19h30 será realizada uma reunião técnica que antecede a largada, marcada para as 20h. A premiação será logo em seguida, às 21h, em frente à sede da prefeitura, ao mesmo tempo em que será realizada a apresentação da Folia de Reis. Mais tarde, às 23h, a banda do Colégio Naval anima o público para o corte do bolo e a queima de fogos, pontualmente às 0h.

As comemorações do aniversário da cidade continuam na Praia do Anil, onde o público poderá dançar ao som do músico Zampaglione, que vai contar com uma banda talentosa na ocasião. Às 1h da manhã, o cantor Ed Motta apresenta um show especial aos presentes, intitulado “O Baile do Flashback”.

A festividade continua na manhã de domingo, 6. Às 6h será realizada a alvorada com a banda do Colégio Naval, na Praça da Igreja Matriz. Às 8h, acontece o hasteamento da bandeira e um café comunitário, na Praça 6 de Janeiro, no Morro do Carmo. Fechando a programação, às 9h, será celebrada uma missa festiva, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

 

Fotos: Daryan Dornelles

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

 

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome