Caged contabiliza empregos gerados com carteira assinada | Foto: Agência Brasil

Cidade recordista em geração de empregos no interior do Estado em 2018, Volta Redonda pretende manter a posição este ano e para dar uma força a quem procura vagas no mercado de trabalho, a própria prefeitura realizará, no dia 1º de maio, um mutirão do emprego. O evento será na Ilha São João, das 8h às 17h, com a participação de mais de 15 empresas com pelo menos 1500 vagas de emprego disponíveis. Além disso haverá cursos e capacitação.

O mutirão, realizado pela primeira vez, estimula a aproximação das empresas e os trabalhadores e ajudará a identificar as oportunidades e as necessidades de cada segmento, inclusive de qualificação profissional.

— Haverá uma triagem onde será verificado o perfil da pessoa. Logo em seguida, o candidato é direcionado para uma das palestras/oficina em forma de bate-papo e depois ao stand das empresas que estarão no mesmo local. A partir de então, cabe às empresas decidir como será o processo. Em alguns casos, a entrevista já é agendada — contou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Joselito Magalhão.

Equipes de toda prefeitura estarão mobilizadas para auxiliar. O Sine (Sistema Nacional do Emprego) fará agendamentos para emissão de Carteira de Trabalho e a prefeitura montará uma estrutura de acolhimento para as pessoas que não se encaixarem em nenhuma das vagas oferecidas para que conheça os cursos e capacitação oferecidas no município.

Para o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSDB), será uma comemoração do dia do trabalhador diferente e uma grande oportunidade para trabalhadores em busca de recolocação, para jovens aprendizes ou até mesmo para quem está buscando o primeiro emprego.

— Todos os dias nós trabalhamos para melhorar a vida das pessoas da nossa cidade. Há muitos anos acompanho a situação econômica de Volta Redonda e via que nossa cidade não atraía novas empresas e nem novas oportunidades. Ano passado fomos a cidade do emprego e queremos manter essa marca. Vamos promover esse evento com uma festa diferente — frisou Samuca.

É importante lembrar que no dia do mutirão do emprego as pessoas devem levar os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, e um currículo atualizado.

GOSTOU DESTE TEXTO?

Assine o jornal Tribuna Livre e receba a edição impressa. Clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome