Volta Redonda quer criar ‘Cozinha Escola’ para formar novos profissionais

0
507

Nesta semana, num encontro em que o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, recebeu o presidente do Sindicato dos Empregados em Motéis, Hotéis, Bares, Restaurantes e Lanchonetes de Volta Redonda (Sindembar), Alex Teixeira, eles fizeram uma reunião para planejar a criação do projeto ‘Cozinha Escola’, que vai ajudar a formar cozinheiros e ajudantes de cozinha no atendimento a uma demanda em expansão na cidade.

O secretário e o presidente do sindicato laboral aproveitaram a ocasião do encontro para falar sobre o crescimento do mercado de gastronomia na cidade de Volta Redonda.

– Temos uma demanda muito forte por capacitação de profissionais da área. Tivemos uma conversa boa no sentido da criação desse projeto, o ‘Cozinha Escola’, que envolve, além da Smdet, o sindicato e a Fundação Beatriz Gama, que já dispõe de espaço para as aulas teóricas e a cozinha para as aulas práticas – explica Joselito Magalhães.

O setor está em forte expansão no município. Após a conversa, ficou definido que numa próxima reunião outras entidades estarão envolvidas, na intenção de agregar ainda mais ao projeto – fornecendo uma cooperação no sentido de viabilizar o início dos cursos ainda neste ano.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirma que a cidade ganha muito estimulando a gastronomia e, consequentemente, fomentando a economia no município.

– Volta Redonda é grande e temos que ter projetos bons para todos os setores. Ações como essas são importantes para que cada vez mais empreendedores possam investir no município– diz Samuca.

 

 

 

Fotos: Gabriel Borges / Secom VR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Nenhum Comentário