A projeção da Polícia Civil na Vila do Abraão, na Ilha Grande, estaria sem agentes nas últimas semanas e por isso incapaz de atender aos registros de ocorrências na localidade. A denúncia foi feita pela vereadora Titi Brasil (MDB) nesta quinta-feira, 19. Ela apresentou um pedido de esclarecimento à secretaria de Estado de Governo do Rio e à prefeitura de Angra. Segundo Titi, por sua importância para o turismo da cidade, a Ilha Grande não pode ficar desguarnecida do equipamento. A base da 166ª DP no Abraão foi aberta em julho do ano passado pelo governador Cláudio Castro (PL).
— Há dez dias houve uma tentativa de homicídio no local e os três policiais militar envolvidos na ocorrência tiveram de trazer o suspeito, deixando a Ilha também sem PM’s. É uma situação que não pode acontecer — disse a vereadora, baseada, segundo ela, em relatos de moradores.
A vereadora também quer o município faça um convênio semelhante ao Proeis para reforço no efetivo de policiais civis na Ilha Grande. O Governo do Estado tem 30 dias para responder aos questionamentos da parlamentar angrense.
Fotos: Arquivo
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.
Leia mais: