No começo da semana, o prefeito de Mangaratiba, Alan Costa, e o secretário de Obras e Planejamento, Márcio Gomes, receberam representantes da empresa de energia elétrica Enel para uma reunião sobre as medidas que serão tomadas para o verão, período em que as quedas de energia são mais constantes.

Os representantes da Enel no Polo Sul, Rodrigo Almeida e Luiz Fernando, apresentaram os investimentos realizados na região e o que está por vir. Uma das principais queixas dos clientes é o tempo do primeiro atendimento que, segundo os funcionários da distribuidora, passou de 38 minutos em 2017 para sete minutos em 2019. Outro avanço informado pela empresa está relacionado à Ilha da Marambaia, por conta da instalação de um gerador que aguarda apenas o licenciamento ambiental para começar a operar.

O prefeito solicitou à empresa uma atuação mais próxima dos clientes, e que ela busque soluções para minimizar os ‘apagões’ de energia.

– Mangaratiba se prepara para crescer, avançar. Mas, para os investidores acreditarem no município, é preciso que os serviços essenciais funcionem. O mesmo é válido aos moradores, que há décadas sofrem com as constantes quedas de luz e, em alguns casos, perdem até seus eletrodomésticos e eletrônicos com os picos de energia. Vamos avançar com a Enel quanto ao convênio para a poda de árvores. Vimos que a empresa está investindo e acreditamos que o serviço vai melhorar – destaca o prefeito.

Fotos: Heider Rangel

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