Em ato permitido pela lei eleitoral durante o período de pré-campanha, o ex-secretário de Governo de Angra, Venissius Barbosa (Podemos), promoveu reunião no Clube Comercial, em Angra dos Reis, para apresentar o planejamento estratégico de sua campanha a deputado federal. O encontro reuniu quase 200 pessoas, segundo os organizadores, entre eles lideranças políticas e comunitárias da Costa Verde fluminense. O próprio Veníssius fez uma apresentação detalhada do que está previsto em cada passo das ações da campanha a partir de agosto, quando a legislação autorizar. Ele também fez um balanço do período de pré-campanha.
Entre os dados apresentados, Venissius mostrou a presença de sua pré-campanha em 89 dos 92 dos municípios do Estado, além de mais de 30 bairros do Grande Rio e Baixada Fluminense. O pré-candidato reafirmou que a caminhada está sendo feita em parceria com pré-candidatos a deputado estadual do Podemos, inclusive o ex-vice-prefeito Manoel Parente e o suplente de vereador em Angra, Marcelo Bob. Os dois ainda realizarão o lançamento oficial de suas pré-candidaturas.
Venissius reafirmou que o seu compromisso principal é com a Costa Verde, e que no Estado do Rio assumirá defesa política dos interesses da população fluminense. O planejamento e a gestão estratégica da campanha chamaram a atenção de alguns convidados. Ao lado dele, presentes ao encontro, estavam a esposa Conceição Barbosa e os filhos Vinícius e Léo.
— Foi uma manhã super especial. Tive a oportunidade de encontrar com muitos amigos, e passar para eles informações sobre nossa caminhada. Foi uma reunião familiar e especial demais. Fiquei muito feliz, acima de tudo, com o feedback e o carinho de todos. O resumo desta manhã de domingo se chama gratidão. Juntos, chegamos à conclusão, que estamos no caminho certo e que estaremos cada vez mais unidos nesta caminhada — resumiu Veníssius.
Esta será a segunda vez que Veníssius tenta uma vaga na Câmara dos Deputados. Em 2018, ele teve pouco menos de 20 mil votos e terminou a corrida como segundo suplente. Seu partido à época, o PRP, elegeu apenas um deputado.
Foto: Divulgação
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.
Leia também: