O caderno especial Tribuna Mambucaba, do Tribuna Livre, voltará a circular a partir deste mês, informa o editor do jornal, Klauber Valente. A publicação terá o mesmo formato anterior à pandemia, com distribuição gratuita, inclusive nas vilas residenciais de Mambucaba. Em editorial publicado na edição de retorno, o jornalista justifica a paralisação ocorrida no auge da pandemia. Leia a seguir:
Estamos de volta!
A esta altura, todos já sabemos os imensos sacrifícios e perdas que nos impuseram a pandemia e a forma digamos meio atabalhoada com que o governo do Brasil resolveu lidar com esta emergência. Às vidas perdidas, irrecuperáveis, somaram-se muitos bons negócios, sonhos de vida e projetos. Conosco no Tribuna Mambucaba (TM) não foi diferente, é claro. Foi preciso parar.
A sustentabilidade de um meio de comunicação que se pretende comunitário depende, claro, do bem estar desta mesma comunidade. Se estivermos todos meio interditados, ou impedidos de exercer plenamente nossas tarefas, como ocorreu na fase aguda da pandemia, o pit stop é mais que justificável. O importante, porém, é não desistir. E nós não desistimos. Resistimos.
Agora, quase dois anos desde a nossa última edição, muita coisa evoluiu para melhor, outras nem tanto. Continuamos acreditando na potência do Parque Mambucaba e das comunidades do entorno e apostando que há futuro mais generoso logo mais à frente. Nesta edição de retorno do TM tratamos, por exemplo, da volta em definitivo das obras da usina Angra 3. E do quanto são urgentes estes investimentos.
Também registramos em dois textos investimentos na saúde pública. Primeiro a pujança e o desafio de melhorar a cada dia o Hospital de Praia Brava (que é semipúblico); e também o desejo da prefeitura angrense de ampliar os atendimentos ambulatoriais e de atenção básica no ‘postão’, que está em reforma. É bom ficarmos atentos a estes investimentos e planos.
A volta da circulação regular do nosso Tribuna Mambucaba é possível, mais uma vez, pela parceria de empresas e instituições que acreditam na importância deste diálogo permanente com a população por meio de canais de comunicação. Nossas edições continuarão tendo a distribuição dirigida e gratuita nos principais pontos do Quarto Distrito, Prainha e Tarituba.
Também, claro, precisamos agradecer aos anunciantes que há quase dois anos estão conosco e renovaram esta confiança mesmo depois deste intervalo sem publicações. A todos vocês, nosso muito obrigado. O Brasil nunca precisou tanto de bom jornalismo como agora e nós, do nosso quadrado, daremos esta contribuição. Boa leitura e até a próxima edição. Estamos de volta!
Fotos: Reprodução
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.
Leia mais: