Vidal se queixou da ação de grupos políticos majoritariamente de direita na cidade | Foto: Reprodução

Grupos políticos radicais de Paraty, majoritariamente contrários à gestão municipal, ameaçam impedir a realização dos eventos em comemoração aos 100 anos do poeta Ariano Suassuna, programados para este final de semana em Paraty. O evento promovido pela fundação legada ao PSB terá a participação dos candidatos aos governo de São Paulo e do Rio, Márcio França e Marcelo Freixo, além do ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, parlamentares do PSB e do PT e familiares do homenageado.

Em vídeo postado em suas redes sociais mais cedo, o prefeito de Paraty, Luciano Vidal (MDB), criticou a atitude destes grupos políticos locais que se propõem a impedir a realização do evento. Pela manhã, faixas contra a programação apareceram estendidas na entrada da cidade e em outros pontos. Para Vidal, a cidade é turística e sedia eventos diversos.

— É livre a manifestação de pensar e de falar mas não se pode impedir que eventos culturais sejam realizados. Peço à população que não caia em conversa de pessoas com discursos de ódio, Paraty é uma cidade que recebe pessoas de vários locais do mundo e vive basicamente do turismo. Por isso precisamos ter cautela e respeitar o direito de todos — afirmou o prefeito.

Mais cedo Vidal convocou representantes da Polícia e a Guarda Municipal para garantir a segurança durante o evento, que foi mantido pelos organizadores.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia mais:

http://br918.teste.website/~tribu449/paraty-recebe-evento-em-comemoracao-ao-centenario-de-ariano-suassuna/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome