Esta é a segunda vez, neste ano, que policiais da 166ª DP, cumprindo mandado prendem 'Tatinha' solto pela justiça | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Policiais da 166ª DP (Angra), com apoio do Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core), prenderam nesta segunda-feira, 5, o traficante Carlos Augusto Alcântara de Matos, conhecido como ‘Pombo‘ ou Tatinha, traficante que atuava no morro da Caixa d’Água, em Angra. ‘O indivíduo, de 30 ‘Tatinha‘ já era conhecido das autoridades e tinha mandados de prisão em aberto por tráfico e homicídio, expedidos pela comarca de Angra dos Reis. Ele foi preso no Rio de Janeiro, numa tentativa de fuga, segundo a Polícia.

As investigações da delegacia de Angra deram conta de que ‘Tatinha‘ estava na capital fluminense, especificamente no bairro do Andaraí. Os policiais montaram uma operação para capturá-lo e conseguiram interceptar o traficante por volta das 18h, quando ele e sua esposa pegaram um Uber com destino à rua Leopoldo Bulhões, em Manguinhos. No momento da abordagem, apenas o traficante foi detido, enquanto a esposa liberada por não estar portando nenhum ilícito.

Esta não é a primeira vez que ‘Tatinha‘ é capturado; anteriormente, ele havia sido preso em maio deste ano, na Ilha Grande, após ser acusado de ser o mandante de um homicídio em plena luz do dia no Centro de Angra. Apesar do histórico criminal extenso, incluindo crimes de tráfico de drogas, homicídios e associação para o tráfico, ele acabou solto naquela ocasião. Agora será encaminhado de volta ao sistema prisional, na capital.

Segundo informações da Polícia Civil, o traficante é o líder do tráfico na região central de Angra e está ligado a homicídios relacionados ao tráfico de entorpecentes, inclusive uma morte ocorrida próximo ao prédio da Câmara Municipal de Angra este ano e outro, nos fundos do colégio CEAV, no Centro. O suspeito também foi identificado como um dos responsáveis pelo assassinato de ‘LD da Caixa d’Água’ há dez anos, crime em que a vítima foi morta a pauladas na rua, visando a ascensão de outro criminoso no comando das operações ilícitas na área. Mais recentemente, a Polícia estaria investigando a relação de ‘Tatinha‘ com aspirantes a políticos em Angra e uma ameaça contra a jornalista Danielle Afif.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.