Seleção de Angra para a disputa da Copa Rio Rul de futsal | Foto: Beto Carmona

A equipe de Angra dos Reis se complicou na Copa Rio Sul de Futsal com o resultado do último final de semana. A equipe angrense precisava muito de uma vitória em casa, diante de Sapucaia, mas sofreu sua terceira derrota em quatro partidas na competição.

O jogo foi no último sábado, 13, à tarde, na quadra do CEPE, na Vila Residencial da Petrobras. O Angra Futsal saiu na frente no primeiro tempo, abrindo o placar, após cobrança de escanteio de Luan Valverde, com a bola batendo no goleiro Henrique de Sapucaia e entrando.

Angra não fez um bom primeiro tempo e em duas oportunidades de gols para o adversário, Sapucaia não aproveitou. Após uma saída da área com as mãos do goleiro Ringo, o juiz marcou falta para o adversário. Mas o goleiro angrense fez ótima defesa com o corpo. Logo depois um pênalti a favor de Sapucaia. Luan foi tirar a bola de sua área com um carrinho, mas esbarrou a mão na bola. Pênalti, que Morceguinho desperdiçou, em mais uma grande defesa do goleiro Ringo, desta vez com a cabeça, e ele foi a nokaute. O jogo ficou paralisado por um bom tempo, com Ringo meio fora do ar, mas foi atendido pela equipe médica e se recuperou.

Depois destas duas grandes chances para o adversário, não demorou muito para que Sapucaia empatasse o jogo, com Hiago. O primeiro tempo terminou em 1 a 1. Veio o segundo tempo e Angra melhorou muito, mas desperdiçou inúmeras oportunidades em um revezamento de jogadores, com a bola não entrando. Mas em muitas das chances, o melhor jogador em quadra na segunda etapa, o goleiro Henrique, de Sapucaia, conseguiu manter o placar. Após um bate-rebate na área de Angra, Sapucaia fez o segundo gol, virou o jogo, com Lucas Diniz. O gol da virada abalou o time angrense, e apesar de ainda conseguir volume de jogo para pelo menos empatar o jogo no fim, mais uma vez o goleiro Henrique apareceu e garantiu a vitória do time visitante.

Angra se complicou na Copa Rio Sul e terminou o primeiro turno como último colocado do grupo C, com apenas 3 pontos, em quatro partidas. Marcou 11 gols e sofreu 12 estando com um saldo negativo em um gol. Ainda restam quatro jogos, sendo dois em casa e dois fora. Angra pega agora o Volta Redonda, em casa, no domingo, 21, às 11h. Depois enfrenta Porto Real, no dia 28, fora de casa; Piraí, em casa, no dia 1º de maio, e, na última rodada, pega de novo Sapucaia na casa do adversário, em 18 de maio.

(*) Com informações apuradas pelo jornalista Beto Carmona.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.