Delegado Marcelo Russo (C) liderou as investigações e a prisão | Foto: Reprodução

Agentes da 167ª DP (Paraty), sob o comando do delegado Marcelo Russo, prenderam na terça-feira, 10, um homem de 28 anos que é apontado como o principal suspeito de tentar matar duas pessoas no Centro Histórico da cidade no último dia 1° de janeiro. O crime ocorreu por volta das 5h da manhã, próximo à Igreja da Matriz.

De acordo com relato dos policiais, um mandado de prisão foi expedido pelo juiz da Vara Única da Comarca de Paraty e o rapaz foi preso nas imediações de sua própria casa, sem resistência.

O delegado Marcelo Russo afirmou que os dois turistas baleados teriam esbarrado no autor dos disparos e este teria sido o motivo para o início de uma discussão que culminou com o atentado. Ele informou ainda que imagens de câmeras de segurança ajudaram na investigação. O homem detido foi transferido para a Casa de Custódia de Volta Redonda.

— Recolhemos imagens de câmeras da região, fizemos uma investigação minuciosa e chegamos à identificação do autor. As vítimas ajudaram no reconhecimento, o Ministério Público acatou nosso pedido e o juiz acolheu a denúncia expedindo o mandado — explicou o chefe da 167ª DP.

Uma das vítimas recebeu alta e foi liberada do hospital Hugo Miranda, em Paraty. O outro rapaz encontra-se internado no Hospital da Aeronáutica, no Rio de Janeiro, para onde foi transferido após os primeiros atendimentos. Ele não corre risco de morte.

Fotos: Reprodução

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
Somos o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/angra-investiga-morte-de-adolescente-por-suspeita-de-dengue-hemorragica/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome