O Instituto Gaditas, que forma e revela atletas para o jiu-jitsu angrense há mais 10 anos, levará mais um grupo de jovens angrenses para competições do esporte na Europa. Na primeira semana de dezembro, sete atletas angrenses estarão em Dublin, na Irlanda, para competir. O grupo recebe apoio do governo angrense para ir à competição.
O Gaditas realiza ação de inclusão social por meio do esporte, dando oportunidades a crianças e jovens na prática do jiu-jitsu, em sua sede na Japuíba e nos pólos do Camorim e Jacuecanga. A lapidação do organização nas áreas de formação cidadã e esportiva revela potenciais que brilham no jiu-jitsu no estado, e em níveis nacional e internacional.
No europeu de jiu-jitsu Kids, em Dublin, nos dias 2 e 3 de dezembro, seis atletas irão em busca de medalhas: Miguel Brum, 14 anos, faixa amarela; Kauã Soares, 12, faixa cinza; Alana Marques, 15, faixa amarela; Thales Bessa, 13, faixa amarela; Yan Oliveira, 14, faixa amarela; e Vítor Gabriel, 16, faixa azul.
No dia 3 de dezembro participarão do Dublin International Cup de Jiu-Jitsu (para adultos), Vítor Gabriel e o atleta e professor Rikson Oliveira, 28, faixa marrom. Os atletas receberam os vouchers das passagens aéreas para a Irlanda, na sede do Instituto Gaditas, na Japuíba, por meio de incentivo dado pelo governo municipal.
(*) Com informações apuradas pelo jornalista Beto Carmona.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.