Carreta do Senac já está em Angra dos Reis | Foto: Divulgação

O Senac RJ traz até Angra a escola móvel de gastronomia com 250 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. A iniciativa em parceria com a prefeitura e o Sindicato do Comércio local, visa impulsionar o setor de comércio e serviços. As inscrições de alunos serão no dia 12 de maio, a partir das 10h, por ordem de chegada, no Cais Santa Luzia, no Centro. 

Os cursos são de Salgados para Festas, Bases de Confeitaria, Preparo de Pães Tradicionais, Doces para Festas, Preparo de Pizzas, Preparo de Massas Frescas e Recheadas, Cozinha Descomplicada para o Dia a Dia, Geleias e Compotas, Preparo de Hambúrguer Gourmet e Workshop: Risottos. As aulas iniciam em 25 de maio, em dois turnos: manhã (das 8h às 12h) e tarde (das 13h às 17h).  

Para se candidatar às vagas, os interessados devem ser maiores de 16 anos, possuir Ensino Fundamental I completo e apresentar os seguintes documentos no ato da matrícula: original e xerox de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (xerox do histórico ou certificado escolar, declaração de escolaridade original dentro da validade) ou autodeclaração informando que sabe ler, escrever e realizar as 4 operações matemáticas. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal que apresente original e cópia de seus próprios documentos de identidade e CPF e do candidato. 

As Escolas Móveis Senac RJ são carretas-escola que levam cursos profissionalizantes a comunidades em todo o estado do Rio, ampliando a cobertura regional da instituição. As aulas são ministradas em um moderno ambiente de aprendizagem, equipado com materiais específicos das áreas de informática, gastronomia e beleza.  

Fotos: Divulgação

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/hospital-de-praia-brava-recebe-homenagem-em-paraty/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome