Uma cerimônia em frente à sede do Governo de Angra, o Palácio Raul Pompeia, abriu nesta segunda-feira, 4, a programação da Semana da Pátria na cidade. O evento teve a participação do prefeito angrense, Fernando Jordão (PL), além do presidente da Câmara Municipal, vereador Rubinho (CID), entre outras autoridades, incluindo o secretário municipal de Governo, Cláudio Ferreti.
O hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado do Rio e da cidade, ocorreu ao som de apresentação da banda do Colégio Naval. O prefeito aproveitou o evento para anunciar a intenção de implantar mais uma escola cívico-militar na cidade, sem detalhar o bairro. A prefeitura está mantendo a escola Remo Baral, no Frade, após fim de convênio com o governo federal.
— A escola cívico-militar é uma instituição que educa e ajuda a formar a mentalidade dos nossos jovens. Uma cidade mais segura não é só caso de polícia, começa pela educação — destacou Jordão.
O prefeito destacou ainda a iniciativa de levar mais de 4 mil estudantes e mil professores da rede municipal de ensino à Bienal do Livro.
O ponto principal da Semana da Pátria será o desfile cívico de 7 de setembro, na avenida Júlio Maria, no Centro, a partir das 9h. O evento contará com a participação de mais de 40 instituições, incluindo estudantes de 29 escolas públicas e particulares.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.