Bateria [e uma das atrações do Bloco Furiosa, em Angra | Foto: Divulgação

O Carnaval angrense se aproxima e aumentam as expectativas de mais um desfile do Bloco Furiosa, que acerta os últimos detalhes para a sua apresentação. O desfile está marcado para a sexta-feira de Carnaval, 9 de fevereiro, com concentração a partir das 22h na praça General Osório, a praça do PAM. O samba-enredo do grupo, no entanto, ainda é mantido ‘em segredo’ pela diretoria.

Com uma formação que agrega a nata de ritmistas da cidade e da capital Rio de Janeiro, o Bloco Furiosa é um celeiro de talentos que frequentemente brilham nas grandes escolas de samba da Cidade Maravilhosa.

O samba-enredo, guardado a sete chaves, é objeto de especulação e ansiedade entre os foliões, alimentando a expectativa por um enredo como sempre envolvente e surpreendente.

— Estamos às vésperas do quinto desfile consecutivo do bloco, que após um período sabático, voltou às ruas de Angra, com o objetivo de manter viva a cultura do samba de comunidade, que envolve e diverte o folião. Quando falamos em comunidade, reafirmamos que somos de Angra e por isso nossos componentes são de diversos bairros, de blocos co-irmãos, que amam e valorizam o maior manifestação cultural popular do país — pontua o Viny, Vinícius Gomes, presidente de honra da agremiação.

Além da exuberância musical, o Bloco Furiosa reservará um momento especial no desfile para uma homenagem ao saudoso Quinho do Salgueiro, figura icônica do samba que morreu recentemente, em 2023. A reverência ao mestre será um ponto alto da apresentação, reforçando os laços entre a tradição e a renovação que caracterizam o Carnaval carioca.

De acordo com a diretoria, é esperar e ver um dos Carnavais mais empolgantes da história do bloco, com a presença, claro, da ‘furiosa’ bateria, atração principal da folia.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.