Carros-pipa levaram água à população | Foto: Divulgação/PMAR

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae/AR) teve de usar carros-pipa para assegurar o abastecimento de água de parte dos moradores do Bracuí atingidos por um novo temporal nesta quarta-feira, 3. Desta vez a chuva causou inundação e transbordamento de pontos ao longo do rio Bracuí, atingindo a cerca de 50 casas.

Em resposta, Saae/AR mobilizou os veículos pipa para auxiliar no abastecimento local. Além disso, a comunidade ainda recebeu garrafas de água mineral. O acesso à água potável no bairro neste momento está parcialmente comprometido pelas condições do rio (ainda cheio) e a dificuldade de captação. No Frade, bairro que é abastecido pela barragem do Grataú, o abastecimento chegou a ser suspenso mas já foi retomado.

Equipes do Serviço Público da prefeitura também estão no Bracuí atuando na limpeza de vias atingidas pela chuva. Até carros foram arrastados pela correnteza. Felizmente, desta vez, ninguém ficou desabrigado ou desalojado.

Na segunda-feira que vem, dia 8, a secretaria de Obras prevê iniciar a obra de um novo enrocamento no rio, drenagem da estrada e regularização de pavimento ao longo de 2 km da via. A ação deve durar até quatro meses.

— Logo após o grande volume de chuva registrado no dia 8 de dezembro, iniciamos as ações emergenciais para restabelecer os acessos. Agora iniciaremos esta grande obra no Bracuí para sanar definitivamente o problema da população — prevê o secretário de Obras, Alan Bernardo.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.