Projeto Trilha Porã é mantido pela Eletronuclear | Foto: Divulgação/ETN

A Eletronuclear reabrirá para visitação em fevereiro a Trilha Porã, espaço de preservação da fauna e flora mantido pela empresa. Umas das novidades para 2023 é a criação de área para estacionamento, dando mais conforto e segurança aos visitantes. O local fica situado na rodovia Rio-Santos, em Praia Brava, a cerca de 2 km da central nuclear.

Além da conservação, o intuito é promover educação ambiental, pesquisa científica e recreação. A trilha recebe todos os anos a visita de milhares de estudantes.

Inaugurada em 2005, seu nome é de origem indígena, significando ‘aquilo que tem beleza’. Antes de abrir a trilha para visitação, a Eletronuclear realizou levantamento das espécies endêmicas e apurou informações e curiosidades sobre as plantas e animais presentes no local. Este material está disponível para o público por meio de placas no espaço. A sede administrativa recebeu painéis interativos com mais conteúdo para que os visitantes, os professores e suas turmas possam se preparar antes da caminhada.

O horário de funcionamento será definido em breve. A entrada é gratuita. O telefone para contato é (24) 3362-9063.

Fotos: Divulgação/ETN | Publicado antes no caderno Tribuna Mambucaba (Ed. 020)

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/projeto-fonte-do-saber-no-frade-ja-se-prepara-para-o-retorno-das-atividades/

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome