Na manhã de ontem, quinta-feira, 8, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu em seu gabinete representantes da Zoo Park Teleféricos, que apresentaram um projeto de instalação de um teleférico no município.

De acordo com o proprietário da empresa, Magnon de Freitas, o teleférico seria instalado no bairro Tangerinal, com um trajeto de aproximadamente 1 km – o ponto de chegada seria no Zoológico Municipal de Volta Redonda (ZooVR).

– O projeto contempla 28 cabines que comportam oito pessoas cada, todas envidraçadas. Volta Redonda tem um zoológico e a região é muito bonita, com uma preservação importante. Já conversamos com a Secretaria de Meio Ambiente e o retorno tem sido positivo em todas as conversas – explica Magnon, que estava acompanhado do diretor da empresa, Carlos Henrique Carlone.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, e a diretora de Turismo da secretaria, Débora Cândido, também participaram da reunião. Joselito explicou que o governo municipal está dando prosseguimento às tratativas para que, no máximo em dois anos, o teleférico esteja funcionando.

– A secretaria vem desenvolvendo várias ações no sentido de criar mais atrativos turísticos para o município. A proposta desse grupo, de desenvolver um teleférico na cidade, cria todo um entorno de desenvolvimento turístico que é interessante para a cidade. Vem de encontro com as políticas voltadas ao turismo. A gente entende que é viável – afirma Joselito.

Além do teleférico turístico, os empresários conversaram ainda sobre a possibilidade de uma futura implantação de um teleférico modal, com um trajeto de cerca de 10 km, do bairro Água Limpa até a Ponte Alta. Após o encontro, o empresário Magnon afirmou que um projeto sobre esse modal será apresentado à prefeitura.

O prefeito Samuca Silva contou que os dois projetos relacionados ao teleférico são interessantes ao município, e que certamente deixarão um legado importante à cidade.

– Vai ser bom para o turismo e para a cidade, além de movimentar a rede hoteleira. Quero pelo menos lançar a pedra fundamental desses projetos, que têm tudo para destacar ainda mais Volta Redonda no cenário turístico do estado e do país – comenta Samuca.

 

 

Fotos: Evandro Freitas / Secom VR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome