Gabinetes de atendimento oftalmológico serão instalados em conteineres | Foto: Divulgação/PMP

Já está em fase de implantação, a primeira fase do programa ‘Olhar Paratiense’, iniciativa da prefeitura de Paraty, por meio da secretaria de Saúde, que pretende levar atendimento oftalmológico gratuito e optométrico (de eventual correção de grau e troca de lentes) a moradores da cidade. Na última semana de julho, chegaram à cidade os contêineres em que serão instalados os consultórios para atender às crianças da rede pública de ensino e a pessoas com mais de 60 anos assistidas pelo serviço local de Assistência Social, cadastradas no CadÚnico. De acordo com a prefeitura, serão pelo menos 500 consultas por mês e também haverá doação de óculos para quem tiver necessidade.

O vice-prefeito de Paraty, Izaques Meredaz (PSB), e a secretária municipal de Saúde, Carla Lacerda, receberam os equipamentos instalados provisoriamente ao lado do Mercado da Agricultura Familiar.

A previsão da prefeitura é que o início dos atendimentos ocorra em até 30 dias. A secretaria de Saúde, em parceria com o Programa Saúde na Escola, entrará em contato com os responsáveis pelos estudantes para agendar as consultas.

A secretária de Saúde agradeceu a parceria com o Governo do Estado, por meio da secretaria de Saúde, que tornou possível viabilizar o investimento e a abertura deste novo serviço à população.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome