Programa vai atender mais de 500 estudantes e idosos | Foto: Divulgação/PMP

O novo programa público ‘Olhar Paratiense’, que envolve as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social do município, levará atendimento oftalmológico para os moradores de Paraty, beneficiando cerca de 560 crianças, além de pessoas com mais de 60 anos, assistidas pela Assistência Social, cadastradas no Cad Único. O programa foi lançado nesta sexta-feira, 25, em cerimônia com as presenças do prefeito Luciano Vidal (MDB), do vice-prefeito Izaques Meredaz (PSB), das secretárias de Saúde, Carla Lacerda; e Educação, Gabriela Gibrail, além dos vereadores Lucas Cordeiro (PSB) e Flora Sales (PT).

— É um projeto único. Este trabalho além de ajudar as famílias carentes e aos alunos, vai ajudar muito no rendimento escolar, além de dar condições às famílias que sofrem com problemas oftalmológicos — comemorou o prefeito Vidal.

De acordo com a prefeitura, os problemas de estudantes no acesso a óculos foram observados durante as ações do do projeto Saúde nas Escolas, que há mais de um ano visita todas as unidades de ensino da cidade.

— São 34 escolas do município, nas quais nós identificamos problemas visuais. Vamos contemplar as crianças e pessoas com mais de 60 anos, assistidas pela Assistência Social com consulta oftalmológicas ou oftometristas, se for o caso de troca de óculos. Ao todo, serão 500 consultas por mês e também haverá doação de óculos para quem precisar — garantiu a secretária Carla Lacerda.

O programa surgiu em parceria da prefeitura de Paraty com a secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro após solicitação e articulação política envolvendo o prefeito paratiense e autoridades estaduais.

— Vamos mudar a realidade das nossas crianças, fazendo com que elas tenham a nitidez de enxergar. E ainda vamos contemplar a fila de espera para oftalmologista, que existe no município, com a consulta oftalmológica e do oftometrista — prometeu Carla.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome