A carreta do Saúde Pertinho de Você, programa de saúde móvel, volta à cidade nos dias 9 e 10 de novembro. Na sexta-feira, 9, o bairro contemplado será a Garatucaia; no sábado, 10, Jacuecanga. Os atendimentos vão acontecer das 9h às 16h.

O projeto oferece à população exames de mamografia, ecocardiograma, ultrassonografia, densitometria óssea e raio-x digital, de forma totalmente gratuita. O público-alvo são os pacientes referenciados pelas unidades de saúde – que já estão na fila aguardando a realização de exames.

O Saúde Pertinho de Você é uma ação quinzenal e itinerante que vem gerando importantes resultados. Na última quinta-feira, 25, a comunidade do Parque Mambucaba contou novamente com a realização dos exames e, na ocasião, foi efetuada uma boa quantidade: vinte e sete densitometrias ósseas; onze eletrocardiogramas; cinquenta e quatro mamografias; trinta e cinco ultrassonografias; três ecocardiogramas e um exame de raio-x.

Já na sexta-feira, 26, foi a vez dos ilhéus fazerem seus exames na carreta, que ficou estacionada no Cais de Santa Luzia, no Centro. Vieram pacientes de praias da Ilha Grande como Abraão, Provetá e Enseada das Estrelas.

– Foi ótimo. Estava há um tempinho agendado e hoje consegui fazer. Foi tudo bem – avaliou Rosemárcia Conceição Nascimento Braga, moradora da Vila do Abraão, na Ilha Grande.

Os atendimentos de sexta resultaram em 111 exames, sendo 45 mamografias; 16 eletrocardiogramas; 24 ultrassonografias e 26 desintometrias ósseas.

Mais informações sobre o Saúde Pertinho de Você, que é mantido pela prefeitura, podem ser obtidas através do telefone (24) 33777 –6604.

 

Foto: Anderson Tavares / PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome