Programa promove escuta de moradores nos bairros | Foto: Divulgação/PMAR

O programa Comunidades de Angra (PCA), iniciativa da prefeitura angrense para escuta das principais reivindicações dos moradores de bairros da cidade chega esta semana à região da Japuíba, uma das áreas mais populosas da cidade. Já foram ouvidos moradores do Parque Belém e Vila Nova. Nesta segunda-feira, 31, a Vila Nova receberá a reunião da terceira fase do programa, às 18h, na escola municipal Almirante Tamandaré. Depois as audiências irão até o Campo Belo, na rua Mangaratiba, na Japuíba e na área do campo da Porteira.

— O principal objetivo do PCA está sendo alcançado. Os cidadãos estão sendo empoderados em busca da solução dos problemas para uma comunidade melhor para todos — afirma o secretário de Governo, Cláudio Ferreti.

O Belém foi o primeiro bairro a participar do PCA e está na quarta fase do programa. No dia 4 de agosto (sexta-feira), às 18h, a população terá acesso a um plano de investimentos, com a descrição e o prazo das ações que a prefeitura pretende executar no bairro. O documento está sendo elaborado pela Comissão de Gestão do programa, com a participação de secretarias municipais. Como o PCA não tem orçamento próprio, depende de interação com diversos setores da prefeitura.

Os moradores do Campo Belo, da rua Mangaratiba, da Japuíba e da Porteira serão ouvidos entre os dias 1º a 15 de agosto, de acordo com a programação abaixo:

Campo Belo
Dias: 1º e 2 de agosto, das 9h às 15h30
Local: Rua dos Suspiros (Praça do O)

Rua Mangaratiba
Dias: 7 e 8 de agosto, das 9h30 às 15h30
Local: Praça Mangaratiba

Japuíba
Dias: 9 e 10 de agosto, das 9h30 às 15h30
Das 09h30 às 15h30
Local: Praça Santos Dumont

Campo da Porteira
Dias 14 e 15 de agosto, das 9h30 às 15h30
Local: Praça da Porteira

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome