Na última segunda-feira, 2, a Secretaria de Saúde de Volta Redonda (SMS) recebeu 68 novos funcionários que vão atuar na rede de Urgência e Emergência, substituindo os RPAs. Eles foram aprovados no Concurso Público 002/2019 e convocados pela Secretaria de Administração de Volta Redonda (SMA).

O grupo tem 63 enfermeiros e cinco cuidadores de idosos, que vão atuar nas unidades dos bairros onde moram. Ao longo da semana, outros profissionais aprovados no concurso público também serão chamados.

O prefeito Samuca Silva destacou que, desde o início de sua gestão, a administração municipal vem convocando profissionais que prestaram concursos públicos e participaram de processos seletivos.

– Estamos mudando a saúde de Volta Redonda. Além de investir para que o atendimento seja de excelência, estamos valorizando os nossos profissionais, resolvendo a questão do RPA, que existe há 20 anos, garantindo assim todos os direitos trabalhistas para esses novos profissionais – diz o prefeito.

A cuidadora de idosos Fabíola Vasconcelos está animada com o início do trabalho.

– Não trabalhava nessa área, mas estou muito animada. Vamos lidar com pessoas o tempo todo, então, precisamos gostar desse tipo de serviço. Quero executar minhas atividades da melhor forma possível, contribuindo, assim, de forma significativa para a vida dos pacientes – declara Fabíola.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, afirmou que os novos profissionais irão suprir as carências em alguns setores e garantir melhoria no atendimento à população.

– Esses profissionais chegam para nos ajudar a disponibilizar para a população um serviço de qualidade e com mais rapidez. Precisamos de pessoas comprometidas com o seu trabalho e que entendam que oferecemos um serviço humanizado para a população – explica o secretário.

Fotos: Gabriel Borges / Secom VR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

 

 

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome