A Prefeitura MUnicipal de Angra informou nesta terça-feira, 16, que a primeira turma do futuro Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet/Angra), em construção no Parque Mambucaba/Perequê não passará pelo tradicional concurso de admissão exigido em todas as unidades do Cefet no país.

Segundo a secretária municipal de Educação, Luciane Rabha, os primeiros  40 alunos serão oriundos das redes municipal (15), estadual (15) e particular (10). Eles serão selecionados através dos rendimentos em português e matemática e, se houver empate, o desempate se dará pela frequência escolar e também pela maior defasagem ano/idade.

A previsão é que o novo Cefet seja inaugurado em junho após nada menos que três anos desde o anúncio oficial de que Angra seria contemplada com a escola de excelência em formação profissional. A obra do Cefet foi explorada à exaustão na campanha eleitoral de 2008 e finalmente começa a tomar corpo.

Também nesta terça, o diretor Cefet/Rio, Miguel Badenes, esteve com a secretária de Educação para tratar da implantação da unidade no município. Ele anunciou a abertura do processo seletivo para a contratação de professores. No primeiro momento há três vagas para graduados em Engenharia Mecânica e duas vagas para Engenharia Elétrica. Estes professores atuarão no curso técnico de Eletromecânica, com 40 alunos.

As inscrições poderão ser feitas no período de 22 de março a 5 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 50. A Guia de Recolhimento da União (GRU) pode ser extraída do site http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp.

A prova escrita será realizada em 17 de abril, às 14h, e terá a duração de quatro horas, com cinco questões discursivas.

O resultado final do concurso será divulgado em 21 de maio, no site do Cefet, a partir das 19h, homologado pelo diretor-geral e publicado no Diário Oficial da União.

Além do concurso para professores, em breve haverá outra seleção para o quadro técnico-administrativo, com nove vagas: três para assistente em administração, nível médio; um administrador, nível superior; um bibliotecário, superior; e três para técnico em assuntos educacionais, superior.

Segundo o professor Miguel Badenes, o edital para esse concurso será divulgado dentro de 15 dias, após a licitação da empresa que o realizará.

Siga o Tribuna Livre no twitter: www.twitter.com/tribunalivre

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome