O submarino Humaitá, fabricado em Itaguaí | Foto: Marinha do Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cumprirá agenda tripla nesta quinta-feira, 23, no Rio de Janeiro, com visita ao complexo naval de Itaguaí, local onde está sendo desenvolvido o Programa de Submarinos (ProSub) da Marinha do Brasil, além de visitas na cidade do Rio de Janeiro, em visita às obras de reconstrução do Museu Nacional e ao Theatro Municipal.

Na agenda no complexo naval, o presidente Lula e sua comitiva farão visita ao submarino Humaitá, o segundo com propulsão diesel-elétrica a concluir a fase de testes de imersão, visando a sua transferência ao setor operativo da Marinha, no segundo semestre de 2023. O presidente descerrará a placa do submarino e, na ocasião, o Comando da Marinha apresentará avanços alcançados pelo ProSub nos primeiros 15 anos de parceria estratégica entre Brasil e França. A visita será acompanhada pela embaixadora da França no Brasil, Brigitte Collet, e pelo ministro da Defesa, José Mucio.

À tarde, o presidente Lula visitará as obras de reconstrução do Museu Nacional, prédio histórico destruído por um incêndio em 2018. A obra de restauração foi iniciada no final de 2021, seguindo recomendações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). No Theatro Municipal, o presidente assinará novo decreto para regulamentar o fomento à cultura, a partir das 18h.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome