Presidente do Tribunal de Justiça do Rio fará visita ao núcleo judiciário em Angra

0
181

Sede do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro | Foto: Agência Brasil

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, estará em Angra dos Reis nesta sexta-feira, 11, em visita ao Núcleo Regional da região (8º NUR). Ricardo Cardozo está fazendo este tipo de visita em todos os núcleos da justiça fluminense desde que assumiu a presidência do TJ. Na programação, o presidente vai se encontrar com os magistrados que atuam no 8º Núcleo Regional, que compreende os municípios de Angra, Itaguaí, Mangaratiba, Paraty, Rio Claro e Seropédica. Juntos, os municípios concentram cerca de 470 mil habitantes.  O núcleo funciona no prédio do Fórum e é dirigido pelo juiz Carlos Manuel Barros do Souto. 

À frente do TJRJ há seis meses, o desembargador afirma fazer questão de ter contato direto com os magistrados que atuam no interior, ouvir demandas e sugestões, além de apresentar projetos estratégicos de sua administração, especialmente nas áreas de tecnologia, inovação, compliance, parcerias com a Escola de Administração Judiciária, capacitação de magistrados e servidores, entre outros temas que integram o projeto de modernização do Tribunal de Justiça do Rio promovido pela atual gestão. A cada visita, Ricardo Cardozo também reafirma que a administração judiciária está disponível a todos os magistrados, incentivando um diálogo produtivo.  

Na visita desta sexta-feira, 11, o presidente do TJ-RJ estará acompanhado do corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcus Basílio; da 2ª vice-presidente do TJ-RJ, desembargadora Suely Lopes; da presidente da Comissão de Apoio à Qualidade dos Serviços Judiciais, desembargadora Maria Isabel Paes Gonçalves; da presidente da Associação dos Magistrados (Amaerj), juíza Eunice Haddad; e dos juízes auxiliares da Presidência, Fernanda Xavier, Renata Guarino e Alberto Republicano. Completam o grupo visitante os secretários-gerais Bruno Coelho, Francisco Matias, Gabriel Albuquerque e Daniel Haab.  

(*) Com informações da assessoria de comunicação do TJ/RJ.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Nenhum Comentário