Equipe do PCA já visitou nove bairros em 2025 | Foto: Wagner Gusmão/PMAR

A equipe que atua no programa Comunidades de Angra (PCA), da prefeitura, fará um encontro com líderes das secretarias envolvidas na iniciativa na próxima segunda-feira, 24, para alinhar melhor retorno nas demandas e ações de melhorias nos bairros indicadas pela população. Desde o mês passado, a equipe do PCA está em contato com moradores de várias comunidades para levantamento de ações prioritárias. O PCA é coordenado pela secretaria de Relações Institucionais, liderada pelo ex-deputado Aurélio Marques.

O objetivo do encontro será fortalecer o diálogo e aprimorar a eficiência das ações do Programa, garantindo um alinhamento estratégico entre a equipe envolvida e os conselheiros, representantes das secretarias municipais. A iniciativa pode acelerar a resolução das demandas apresentadas pelos moradores e melhorar a articulação entre o próprio governo.

Criado pela Lei Nº 4.190/2023, o Conselho Municipal do Programa Comunidades de Angra inclui diferentes secretarias municipais e atua como ponte entre o poder público e a população. Os conselheiros se reúnem regularmente para discutir as necessidades identificadas nos bairros visitados pelo PCA.

Em 2025, a equipe do programa já ouviu cerca de 300 moradores em oito comunidades: Ariró, Guariba, Praia Vermelha, Garatucaia, Cantagalo, Caetés, Portogalo e Balneário. Durante as visitas, os entrevistadores coletaram dados por meio de um aplicativo digital, registrando as principais demandas da população para embasar futuras ações do governo municipal angrense.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.