A prefeitura de Angra dos Reis começou esta semana, mais uma edição da campanha Lenço Solidário. A iniciativa chama a atenção da sociedade para o autocuidado com o diagnóstico precoce do câncer de mama e eleva a autoestima das mulheres pacientes com um ato de carinho e solidariedade. Este é o segundo ano da campanha que recolherá lenços para doação às pacientes em tratamento oncológico.
A campanha vai até o dia 31 de outubro e as doações de lenços podem ser entregues de segunda a sexta, das 9h às 16h, na sede da secretaria de Desenvolvimento Social, no São Bento ou nos Centros de Referência em Assistência nos bairros (Cras) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), na rua almirante Machado Portela, 58, no Balneário.
A campanha faz parte das iniciativas da cidade no chamado Outubro Rosa, que apoia e sensibilizar a respeito do câncer de mama, doença que afeta milhões de mulheres. Entre as muitas formas de apoio, a doação de lenços é um gesto de carinho e empatia.
— A doação de lenços é mais uma maneira de mostrar às mulheres em tratamento que elas não estão sozinhas. Vai além de simplesmente fornecer um acessório de moda; trata-se de oferecer uma fonte de conforto e confiança durante um momento desafiador de suas vidas — comentou a coordenadora técnica de atendimento à mulher da secretaria, Vanessa Sampaio.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.