Mundo tem metas de redução de poluição e melhoria do ambiente | Foto: Reprodução

A Eletronuclear participa esta semana, entre os dias 17 e 18 de outubro, da 8ª edição da conferência Cidades Verdes, no Centro do Rio de Janeiro. O evento gratuito deve atrair cerca de 300 pessoas e é realizado pelo Instituto Onda Azul, em parceria com a Firjan para discutir o futuro da água e da energia diante das mudanças climáticas.

O encontro reúne especialistas, representantes de empresas e autoridades públicas em oito painéis. Entre os temas das palestras estão ‘No planeta água, a água é para todos?’, ‘Gestão integrada dos recursos hídricos’ e ‘As mudanças climáticas afetam o uso da água?’.

O presidente da Eletronuclear, Eduardo Grand Court, participará da abertura do segundo dia do evento. Já o engenheiro da companhia, Nelri Ferreira, estará na mesa redonda ‘Hidrogênio verde: podemos esperar uma revolução?’.

A conferência conta com patrocínio da própria Eletronuclear, Cedae e da Federação das Empresas de Mobilidade do Estado do Rio de Janeiro e tem o objetivo de alinhar os eixos do desenvolvimento sustentável nas metrópoles às práticas de ESG, que em português significa meio ambiente, social e governança. Serão debatidos os objetivos, as metas, os desafios e as oportunidades da Agenda 2030, o plano de ação assinado pelos 193 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) em prol de um mundo melhor.

A programação e outras informações está disponível neste link.

Data: 17 e 18 de outubro, das 8h às 17h30
Local: Centro de Convenções Firjan – Avenida Graça Aranha, 1 – Centro, Rio de Janeiro

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.