Prefeitura de Angra constrói via alternativa para acesso à Banqueta

0
221

Nova via desviará tráfego pesado, de acordo com a prefeitura | Foto: Daniel Silva/PMAR

Para melhorar a mobilidade e o acesso à comunidade da Banqueta, a prefeitura de Angra está alargando trechos da estrada e abrindo uma via alternativa que vai ligar a rua Jardim Botânico, na Nova Angra, ao condomínio Vale da Banqueta, onde residem mais de 3 mil pessoas. As obras de uma e outra intervenção estão tirando o sono dos moradores mas, segundo a prefeitura, quando concluídas, darão muito mais qualidade de vida às comunidades.

— Em 2018, para viabilizar o alargamento da estrada da Banqueta, iniciamos a interligação do bairro Nova Angra com a Banqueta através do prolongamento da avenida Itaguaí e, agora, estamos dando sequência ao projeto — explica o atual secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Alan Bernardo.

A nova via terá 450 metros de extensão e 10 metros de largura, e por ser em linha reta, deve facilitar o tráfego principalmente para veículos maiores. No momento, está sendo realizada a terraplenagem do trecho, que em breve receberá drenagem, pavimentação e iluminação em LED. O projeto deve ficar pronto no final do mês de agosto, de acordo com a prefeitura.

Atualmente, as intervenções na estrada da Banqueta estão concentradas em contenções e na construção da nova adutora do Serviço de Água e Esgoto (Saae/AR). É possível que para concluir o alargamento da estrada sejam necessárias desapropriações, o que pode comprometer a execução do projeto na totalidade.

— Estamos concentrando forças na nova via para desviar o trânsito da estrada principal para o novo acesso. Vamos jogar o trânsito pesado para lá e ficar somente com o fluxo dos moradores, assim poderemos realizar as demais intervenções com mais tranquilidade e sem afetar tanto a vida de quem vive na região — avisa o secretário.

Nos últimos dias moradores se queixaram da lentidão das obras na via principal, o que causa transtornos e chegou a impedir totalmente o trânsito de usuários do transporte coletivo temporariamente em face do risco de acidentes e dificuldades de acesso.

(*) Com informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Angra.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Nenhum Comentário