O secretário de Saúde de Angra, Glauco Fonseca | Foto: Luis Lara/PMAR

A prefeitura de Angra dos Reis confirmou há pouco, em nota, a troca na direção da secretaria municipal de Saúde. O atual secretário Glauco Fonseca pediu para sair do cargo a fim de assumir uma função Superintendência da secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, atuando na relação do Estado com os municípios.

O sucessor de Glauco na Saúde será o médico cardiologista Rodrigo Ramos, oriundo do Rio de Janeiro. O Dr. Rodrigo foi diretor geral do Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia (HTO Baixada), no Rio, desde abril de 2021. O HTO Baixada é dirigido pela organização social Instituto de Saúde Nossa Senhora da Vitória (INSV). O médico é pós graduado e possui curso de MBA em Gestão Pública.

Em nota, a prefeitura de Angra afirmou que Glauco prestou relevantes serviços à saúde pública de ANgra nos últimos três anos à frente da secretaria, com ‘avanços significativos’ como a implantação do prontuário eletrônico e serviço 100% digitalizado, o fim da fila para consultas em 15 especialidades, a realização de 164 mil consultas e quase 1 milhão de exames apenas em 2023 e a transformação do prédio da antiga Santa Casa em maternidade referência na região.

O agora ex-secretário também foi alvo de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Estado ante a suspeita de compras superfaturadas durante a pandemia da Covid-19, em 2020. O pedido do MP-RJ, no entanto, não foi acolhido pela Justiça em Angra que não viu comprovação dos ilícitos imputados aos gestores da saúde angrense naquele período (leia mais abaixo).

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.

Leia mais: