Neto exerce o quinto mandato à frente da prefeitura de Volta Redonda | Foto: Cris Oliveira/PMVR

O prefeito Antonio Francisco Neto (UB), 67, voltou oficialmente à prefeitura de Volta Redonda nesta terça-feira, 2, após 57 dias afastado do comando da cidade, período em que passou por três cirurgias e tirou 30 dias de férias para recuperação. No último mês, a prefeitura foi liderada pelo vice-prefeito, Sebastião Faria (UB), 82. Entre as primeiras ações determinadas no retorno, o prefeito anunciou reforço na roçada e limpeza da cidade.

— Estamos homologando a licitação da empresa que vai cuidar desse trabalho. A prefeitura estava fazendo este serviço com mão de obra própria, mas agora reunimos condições para ampliar isso. Teremos mais gente fazendo a capina e a roçada para deixar a cidade do jeito que o povo espera — afirmou o prefeito.

No gabinete do prefeito, no Palácio 17 de Julho, o chefe do Executivo foi recepcionado com café da manhã por secretários, assessores e funcionários da prefeitura em geral. O vice-prefeito faria deu as boas vindas ao colega de chapa e afirmou que ‘a cidade precisa’ de Neto.

Disposto e recuperado das cirurgias, Neto já estava despachando antes com o secretariado, de casa e se preparando para o retorno gradual às atividades. O prefeito recebeu alta hospitalar e retornou a Volta Redonda no dia 19 de dezembro, quando deixou a Clínica São Vicente, no Rio. O prefeito passou por um cateterismo e uma angioplastia, com troca de uma válvula do coração.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.