O prefeito de Paraty, Luciano Vidal (MDB), convocou alguns dos integrantes das forças de segurança pública da cidade para uma reunião de alinhamento de ações e ordenamento local. Entre os convidados estavam o delegado titular da 167ª DP, Marcelo Russo; o comandante do 26º Grupamento Bombeiro Militar, Luiz Adriano Andrade; o comandante da Agência da Capitania dos Portos de Paraty, Aldo Bias; o comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Luiz Carlos Alves Junior; um representante do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Rafael Nogueira e a chefe da coordenação técnica local da Funai em Paraty, Rosângela Nunes.
O encontro na sede da prefeitura buscou ainda realinhar os trabalhos de segurança na cidade, tanto no Centro Histórico quanto na região costeira. A chegada do novo comandante da 2ª CIPM, o tenente-coronel PM Luiz Carlos Alves Junior, motivou ainda um estreitamento das relações entre as autoridades de segurança em terra e no mar visando a garantia da paz da população e de visitantes. De acordo com prefeito Vidal, a segurança é uma das prioridades no município.
— A prestação de serviços pela prefeitura, órgãos de segurança pública e o Poder Público é a atribuição primordial para o governo, o ordenamento de uma cidade Patrimonial Mundial é importante para a representatividade dos povos tradicionais, caiçaras e a classe do turismo e empresarial — afirmou o prefeito.
Entre os temas da reunião estiveram a fiscalização e o ordenamento em Trindade, a atuação de ambulantes no Centro Histórico, Paraty Mirim, Trindade, Pontal e São Gonçalo e a segurança marítima e costeira, incluindo a necessidade de cursos de navegação.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.
Leia mais: