Autoridades comemoram a entrada em funcionamento do serviço | Foto: Reprodução

A prefeitura de Paraty anunciou na sexta-feira, 26, a chegada ao município do serviço de informações Disque-Denúncia, nos mesmos moldes das ações que funcionam historicamente na cidade do Rio de Janeiro e, mais recentemente, em Angra do Reis. Um convênio entre a prefeitura e o Instituto MovRio permitiu a chegada do serviço a Paraty.

— Esta é mais uma ferramenta importante de segurança pública e para o ordenamento do nosso município. Um canal seguro que vai receber informações sobre segurança, entorpecentes, meio ambiente e também violência doméstica, com apoio da nossa coordenadoria da Mulher — explicou o prefeito de Paraty, Luciano Vidal (MDB).

As denúncias serão encaminhadas ao Disque-Denúncia com garantia de anonimato e podem ser sobre atividades criminosas e irregularidades de qualquer natureza no município. O telefone é o mesmo usado em Angra dos Reis, o 0300 253-1177. Também podem ser feitas denúncias no aplicativo Disque Denúncia RJ, disponível para celulares com sistemas Android e iOS e pelo Whatsapp Anonimizado (21) 2253 1177. O custo das ligações é de serviço local.

As informações que chegarem ao Disque-Denúncia serão encaminhadas para a Polícia e para a Coordenadoria Geral de Inteligência, da secretaria de Segurança e Ordem Pública, para que sejam apuradas e demandem outras providências.

Em Angra dos Reis, o serviço existe desde 2017, com muito sucesso e centenas de informações colhidas e repassadas aos organismos de segurança anualmente.

Para mais informações sobre o serviço, acesse o site do Disque-Denúncia.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.