Veículo desembarcado na Ilha já está à disposição da comunidade | Foto: Luis Lara / PMAR

Os moradores da praia do Provetá, na Ilha Grande, receberam na última sexta-feira, 28, um veículo adaptado para transporte de moradores e turistas até o cais em situações de emergência e remoção para atendimento no continente ou em outras praias da própria Ilha. O veículo foi apelidado pela prefeitura de ‘Samuzinho‘, por tratar-se de serviço de transporte em emergências.

A entrega do Samuzinho à população do Provetá teve a participação de secretários municipais e de moradores que, segundo a prefeitura, aprovaram a novidade. Até hoje o transporte de pessoas até o cais era feito de forma improvisada e por isso, o veículo era um pedido antigo.

— Esperamos o Samuzinho por muito tempo. Temos uma dificuldade muito grande aqui por conta das pessoas idosas que ficam doentes e têm que ir para a ponte. O veículo vai nos ajudar muito neste transporte — afirmou o pastor Timóteo Soares, em depoimento à comunicação da prefeitura.

O Samuzinho era um pedido antigo da população e a partir de agora, a ideia é que o transporte de quem precisar de remoção ou cuidados especiais seja efetuado de forma mais segura e mais rápida também.

— Agora temos um veículo apropriado, com a maca retrátil, que é a mesma que usamos nas ambulâncias e que usaremos na ‘ambulancha‘, para atender à população da melhor forma possível, oferecendo dignidade — explicou o secretário de Saúde, Glauco Fonseca, que participou da chegada do veículo ao bairro, ao lado do secretário de Desenvolvimento Regional, Tiago Scatulino; e do secretário executivo da Ilha Grande, Carlos Kazuo.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome