A dança de jongo será umas das atrações de atividades culturais gratuitas com fazedores de cultura de Angra | Foto: Divulgação/PMAR

No próximo sábado, 13 de janeiro, a Praça Zumbi dos Palmares será o cenário do projeto “Salada Cultural”, que promete 12 horas repletas de atividades culturais. A iniciativa, organizada pela Prefeitura de Angra por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio, incluirá exposições de artesanato e moda, recreação infantil, apresentações e intervenções teatrais, espetáculos de dança e shows musicais.

O Secretário de Cultura, Andrei Lara, compartilhou entusiasmo ao detalhar o projeto:

“O verão em Angra é propício para atividades culturais, e a Praça Zumbi dos Palmares tornou-se um palco ao ar livre onde diversas tribos culturais se encontram, famílias se reúnem e o comércio prospera. Por essa razão, escolhemos a praça para sediar a primeira edição do ‘Salada Cultural’, com uma programação intensa de 12 horas, das 10h às 22h. Será uma grande festa, refletindo o espírito do verão e a riqueza cultural de Angra”, declarou o Secretário Andrei.

O “Salada Cultural” integra as celebrações do aniversário de 522 anos de Angra dos Reis e apresenta uma programação eclética, oferecendo atrações para todos os gostos. Além das performances no palco principal, haverá também atividades infantis e um rally fotográfico organizado pela Associação Fotográfica e Cultural de Angra dos Reis – Afocar.

Confira aqui a programação:

PROGRAMAÇÃO:

10h – Regional Choro Caiçara

12h30 – Leitura dramatizada “Uma viagem ao céu”, com Cia Show de Cenas

13h30 – Trio Saragaço

15h30 – Apresentação do espetáculo infantil Turma do Barulho

16h30 – Apresentação de Dança com grupo Ressublime

17h30 – Apresentação de Jongo

18h30 – Sarau Cultural

19h – Slam

20h – Banda Kulha

22h – Grupo Inspirasamba

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.