Após denúncia, polícia ambiental identificou corte de talude na Graúna, em Paraty. | Foto: Divulgação/DD

Na última sexta-feira (23), a Polícia Ambiental identificou uma área de 350 metros quadrados degradada por corte de talude próximo a uma cachoeira na região da Graúna, em Paraty, Sul Fluminense. A descoberta ocorreu após uma denúncia anônima registrada pelo Disque Denúncia, por meio do programa Linha Verde.

Durante a operação, policiais militares da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Juatinga se dirigiram à Estrada da Graúna para averiguar a denúncia. No local, constataram o crime ambiental. O proprietário do terreno se apresentou aos agentes, mas não possuía autorização ambiental para as obras realizadas. Ele foi conduzido à 167ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi autuado e liberado.

Desde o início de 2024, o programa Linha Verde já registrou 133 denúncias de crimes ambientais em Paraty, igualando o total de denúncias do ano anterior. Esses números indicam um aumento na conscientização da população em relação à preservação ambiental, especialmente após a parceria estabelecida em abril entre o município de Paraty e o Disque Denúncia.

Em Paraty, os cidadãos podem denunciar crimes ambientais 24 horas por dia, sete dias por semana, através dos números (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, ambos com opção de envio de denúncias anônimas via WhatsApp.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.